41 3252.3521 | 41 3253.1010

  contato@odontologiasaolourenco.com.br

Tratamento de canal – O que é e como evitar

É difícil encontrar alguém que goste de ir ao dentista — muito menos de fazer o famoso tratamento de canal. A verdade é que quase todo mundo tem algum grau de odontofobia, por menor que seja. E se para muitos as simples limpezas de rotina já são um pesadelo, realizar uma obturação consegue ser uma ideia ainda mais assustadora.

Tratamento de Canal - Endodontia - Centro Odontologico São Lourenço - Dentista CuritibaTratamento de Canal – Endodontia

Muito do que se fala sobre o tratamento de canal nem sempre corresponde à realidade. Não há muito o que temer. O tratamento de canal, na realidade, é a limpeza e desinfecção da polpa, que se estende por canais internos, chamados de canais radiculares, por conta da raiz dentária. É preciso remover a parte da polpa comprometida e depois preencher e selar o dente.

Como evitar o tratamento de canal

O ideal é que consultemos um dentista ao menos duas vezes por ano — ou uma vez a cada seis meses. Mas é importante sempre fazer essas visitas regulares, então coloque elas no seu calendário! =)

O seu dentista saberá identificar sinais preocupantes antes mesmo de eles se tornarem mais sérios, e poderá evitar a necessidade de um tratamento de canal no futuro ou de outros procedimentos odontológicos.

Deixe um Comentário