41 3252.3521 | 41 3253.1010

  contato@odontologiasaolourenco.com.br

Posso colocar implante dentário? Veja as indicações e contraindicações

Muitos clientes tem dúvidas sobre o melhor tratamento para seu caso, e uma pergunta que ouvimos com frequeência é: posso colocar implante? Continue lendo e saiba mais sobre implantes dentários, suas indicações e contra-indicações.

Pergunta: Como sei se posso colocar implante dentário?

Posso fazer implante dentário Dentista em Curitiba Centro Odontológico São LourençoResposta: Não existe contra-indicação absoluta para implantes dentários.

Durante uma consulta, o especialista avalia as condições de saúde e também as condições bucais do paciente. Dessa forma, ele determina se há a necessidade de enxertos ósseos. Como por exemplo, ou se possui alguma doença que precisa ser tratada ou controlada.

Pessoas diabéticas muitas vezes acham que não podem se submeter a um tratamento com implantes. No entanto, basta estarem com o devido controle e sob acompanhamento médico. Dessa forma não haverá problemas.

O profissional que fizer a avaliação dentária terá o pleno poder de submeter ou não o paciente ao implante. O trabalho é minucioso precisa fazer o paciente morder para ver se tem espaço entre os dentes ou entre a gengiva.

Porque não fazer o implante dentário

O dentista irá investigar se realmente é preciso ou não de um implante.

Veja abaixo algumas situações que podem diminuir o índice de sucesso de implantes:

  • Higiene Bucal: chega a ser um contrassenso, pois paciente já perdem dentes por conta própria pela má higienização dos dentes e doenças como Periondentite. Fazer uma cirurgia em boca suja já é elevado a possibilidade de fracasso.
  • Falta de Espaço: Na maioria das vezes o paciente tem o osso e dinheiro, mas não tem espaço na boca para tal procedimento.
  • Pessoas em crescimento: Aqui não cabe falar de pessoas menores de 18 anos, por exemplo, porque sabemos que temos pessoas em diferentes idades ósseas. Por isso em paciente jovens cabe investigar se o crescimento já está finalizado.
  • Hipertonia dos músculos da mastigação: Um bruxismo e um aperto dental acentuado, também deve ser levado em consideração pois pode danificar a longevidade do implante dentário.
  • Tabagismo: Estudos mostram que tabagistas têm uma menor taxa de sucesso com implantes. Isso deve ser explicitado ao paciente e depende também do tempo e quantidade de cigarros que o paciente fuma.

Fonte: Dental Cremer

Faça exames antes de colocar um implante dentário

Todo o planejamento Odontológico deve ser realizado por um profissional capacitado. Converse com seu Dentista e exemplifica como é sua vida, para que ele possa lhe orientar da melhor maneira possível.

posso colocar implante dentários em curitiba na odonto são lourençoO implante dentário é uma opção e não uma obrigação. Apenas para aqueles casos que realmente necessitam, e não tem outra solução.

A popularidade do implante se dá devido ao potencial dental de melhorar não somente a estética, mas também a funcionalidade da boca.

As pessoas diabéticas muitas vezes acham que não podem se submeter a um tratamento com implantes. No entanto, basta estarem com o devido controle e sob acompanhamento médico. Dessa forma não haverá problemas.

À princípio não existe contra indicação absoluta para implantes. Porém, é necessário fazer uma avaliação com um especialista para determinar o plano de tratamento.

O preço de implantes varia de acordo com marcas, tipos de materiais dos dentes, laboratórios, sistemas protéticos, profissionais e etc. São infinitas variações e, para cada pessoa, existirão diversas opções.

Mas, fique tranquilo basta você se informar e conversar com seu dentista e ele te explicará tudo que precisa para esse tipo de procedimento.

Deixe um Comentário